sexta-feira, 7 de maio de 2010

POLÍTICA: Iberê Ferreira anuncia ações para retirada de todos os presos das delegacias este ano

Governador Iberê Ferreira anunciou na tarde desta terça-feira (04) as medidas que serão tomadas para a retirada dos presos provisórios das delegacias do Estado. Os principais pontos foram a nomeação de 400 novos agentes penitenciários e a criação de mais 1.040 novas vagas no sistema carcerário.

No evento, ocorrido na governadoria, o governador assinou ordens de serviços para a construção das cadeias públicas de Macau e de Ceará Mirim, e fez a nomeação de 400 novos agentes penitenciários, e anunciou o ingresso de mais 90, que passarão a fazer parte da estrutura penitenciária do Rio Grande do Norte.

As cadeias públicas de Macau e de Ceará Mirim irão abrir mais 400 vagas no sistema penitenciário (200 em cada uma), e representam investimentos do Governo do Estado da ordem de R$ 7,87 milhões. Também na solenidade, Iberê Ferreira anunciou para este mês a inauguração da Cadeia Pública de Nova Cruz – que acomodará os presos de vários municípios da região Agreste.

Decidido a acabar com o déficit de vagas no sistema penitenciário do Estado, que é de 1.600 vagas, e a retirar os presos provisórios das delegacias de polícia, o governador apresentou o plano de construções de novas cadeias públicas para este ano – criando 1.040 novas vagas.

Além das cadeias de Macau, Ceará Mirim e de Nova Cruz – que juntas representam 600 novas vagas, o Governo do Estado irá construir uma ala para presos provisórios em Alcançuz, onde serão investidos R$ 10 milhões. A nova ala de Alcançuz será construída através da tecnologia de pré-moldados e deverá ser concluída em até 120 dias, criando mais 400 novas vagas.

O Governo do Estado também está reformando dois prédios pertencentes a Secretaria de Segurança e Defesa Social – um localizado em Natal e o outro em Macaíba, para garantir a criação de mais 240 vagas no sistema penitenciário.

Iberê Ferreira anunciou ainda a conclusão da obra de ampliação da Cadeia Pública de Mossoró (50% das obras já estão executadas) abrindo mais 100 novas vagas.

ESPORTE: Foto de Ibrahimovic e Piqué de mãos dadas causa polêmica na Espanha

Uma foto do atacante Zlatan Ibrahimovic com o zagueiro Gerard Piqué tem causado polêmica na Espanha. Tudo porque os dois foram fotografados de mãos dadas na frente de um carro, ao deixar o treino do Barcelona, na última quarta-feira. A imagem correu por sites e blogs do mundo inteiro com piadas sobre a sexualidade de ambos. Os dois ainda não se pronunciaram.