quarta-feira, 19 de maio de 2010

NOTÌCIAS: Decoração para o Cidade Junina terá grandes painéis e bonecos gigantes nos pórticos da Estação

A Secretaria da Cidadania, através da Gerência da Cultura, iniciará na próxima segunda-feira (17), a montagem da ornamentação do “maior arraiá do Brasil”; o Mossoró Cidade Junina. Com temática essencialmente junina, valorizando a tradição da festa popular, o projeto realçará, em aspectos e cores, o momento de Copa do Mundo.

O coordenador do projeto, Danny Durval, diz que a ornamentação deste ano seguirá o mesmo estilo de anos anteriores, destacando os tradicionais símbolos juninos, mas adotando uma nova roupagem. O projeto começará a ser implantado pela Avenida Presidente Dutra.

As pontes do Centro receberão um colorido especial neste são-joão, o mesmo ocorrendo com toda a extensão do corredor cultural, entre praças de skate e de esportes. Alguns pontos estratégicos como por exemplo o pátio Ginásio Pedro Ciarlini terão grandes balões.

Os trevos na saída para Fortaleza (em frente ao Hotel Thermas) e para Natal (na altura da rotatória do Alto de São Manoel) receberão dos painéis gigantes, de 12 metros de cumprimento sete de altura, dando às boas-vindas para os visitantes que virão à Cidade para a festa junina.

A prefeitura também ornamentará a Avenida Lauro Monte, entre o antigo “Café do Povo” e o trecho do Thermas. Um dos destaques do projeto serão os bonecos gigantes nos pórticos de acesso à Estação das Artes, cada um deles com altura que varia entre 5 e 6 metros de altura.

O coordenador do projeto Danny Durval estima que a Prefeitura deva gastar cerca de R$ 55 mil na ornamentação. “Um valor relativamente pequeno, diante da dimensão do projeto. Daí, busca-se ter a melhor criatividade ao menor custo”, comenta Danny Durval.

A confecção das peças ornamentais está sendo feita no Galão do Cidade Junina, antiga sede da empresa Zé Agostinho Transportes, no bairro Paraíba – Centro. Participam do trabalho cerca de 60 pessoas, entre costureiras, ferreiros, aderecistas, entre outros profissionais.

FOFOCAS: Aos 47 anos, Kelly Preston, mulher de John Travolta, anuncia que está grávida

Um ano e meio depois da morte do filho mais velho de John Travolta e Kelly Preston, o casal revelou à revista americana "People" que a atriz espera um bebê.
Travolta, de 56 anos, e Preston, de 47, perderam em janeiro do ano passado Jett, que foi achado inconsciente no banheiro de seu quarto em um hotel das Bahamas. O casal tem outra filha, Ella Bleu, de 10 anos. 
"É impossível guardar um segredo, especialmente um tão maravilhoso como esse", disse o casal em comunicado.
"Queremos ser os primeiros a compartilhar essa notícia tão boa com todos, estamos esperando um novo membro em nossa família", acrescentou.
Travolta e Preston também tornaram pública a notícia em suas páginas oficiais.
Quanto a Jett, a autópsia em seu corpo confirmou a tese de que a morte aconteceu por um ataque sofrido pelo adolescente e não por um acidente, como foi especulado em um primeiro momento.



ESPORTE: Em vantagem, São Paulo recebe Cruzeiro e busca fim de traumas brasileiros

Após quatro anos de decepções diante de times brasileiros na Copa Libertadores, o São Paulo tem, nesta quarta-feira, a partir das 21h50, a chance de encerrar esse trauma e passar para as semifinais. O adversário é o Cruzeiro, no Morumbi, e o time tricolor pode até perder por um gol de diferença que garantirá a vaga entre os quatro melhores da América.
A partir de 2006, os são-paulinos acumularam fracassos diante de rivais nacionais. Naquele ano, sucumbiram na final para o Inter. Em 2007, perderam para o Grêmio nas oitavas de final; em 2008, para o Fluminense nas quartas; em 2009, para o Cruzeiro também nas quartas.
Com a vitória por 2 a 0, em pleno Mineirão, na última quarta-feira, a classificação nunca esteve tão próxima. O zagueiro Alex Silva, presente nas derrotas de 2006, 2007 e 2008, admite um alívio caso a história tenha um final feliz dessa vez.

“Fica sim [um alívio], e a confiança também aumenta. Todas as vezes que fomos eliminados, tínhamos vencido no Morumbi e depois perdemos fora. Dessa vez é diferente. Estamos decidindo em casa, isso faz a diferença e vai ser importante até o fim da Libertadores”, comentou o beque de 25 anos. Contra o Inter, porém, quando ele era reserva, o São Paulo perdeu em casa. Em 2009, ele atuava na Alemanha, e a equipe paulista também caiu em seu estádio.