quarta-feira, 19 de maio de 2010

ESPORTE: Em vantagem, São Paulo recebe Cruzeiro e busca fim de traumas brasileiros

Após quatro anos de decepções diante de times brasileiros na Copa Libertadores, o São Paulo tem, nesta quarta-feira, a partir das 21h50, a chance de encerrar esse trauma e passar para as semifinais. O adversário é o Cruzeiro, no Morumbi, e o time tricolor pode até perder por um gol de diferença que garantirá a vaga entre os quatro melhores da América.
A partir de 2006, os são-paulinos acumularam fracassos diante de rivais nacionais. Naquele ano, sucumbiram na final para o Inter. Em 2007, perderam para o Grêmio nas oitavas de final; em 2008, para o Fluminense nas quartas; em 2009, para o Cruzeiro também nas quartas.
Com a vitória por 2 a 0, em pleno Mineirão, na última quarta-feira, a classificação nunca esteve tão próxima. O zagueiro Alex Silva, presente nas derrotas de 2006, 2007 e 2008, admite um alívio caso a história tenha um final feliz dessa vez.

“Fica sim [um alívio], e a confiança também aumenta. Todas as vezes que fomos eliminados, tínhamos vencido no Morumbi e depois perdemos fora. Dessa vez é diferente. Estamos decidindo em casa, isso faz a diferença e vai ser importante até o fim da Libertadores”, comentou o beque de 25 anos. Contra o Inter, porém, quando ele era reserva, o São Paulo perdeu em casa. Em 2009, ele atuava na Alemanha, e a equipe paulista também caiu em seu estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário