quarta-feira, 5 de maio de 2010
Saiba como ganha um cd da banda mais votada de nossa enquete!
Primeiro vote na sua banda preferida em nossa enquete, logo após, deixe um comentário em qualquer uma de nossas notícias com o seu endereço de e-mail. Boa sorte!!!
NOTÍCIAS: Descumprimento das normas de segurança pode levar Praça de Convivência à interdição
Desde o dia 20 de abril, durante uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros de Mossoró à Praça de Convivência, localizada na avenida Rio Branco, os proprietários dos estabelecimentos cobram providências da prefeitura. Algumas irregularidades que descumprem as normas de segurança foram encontradas e os estabelecimentos correm risco de interdição. De acordo com o vice-síndico Doziteu Moreira, no local deveria ter hidrantes e o poder municipal deveria apresentar ainda a planta da Praça aos bombeiros.
Entretanto, de acordo com o major Franklin, comandante do Corpo de Bombeiros, "ainda não foi caracterizado se há necessidade de hidrantes na Praça. Até agora nós entendemos e estamos tratando cada estabelecimento como se fosse individualizado e por isso estamos vistoriando cada ponto específico", informou o major. Ele explica que a necessidade de um hidrante no local só seria confirmada caso houvesse o entendimento de que o espaço é único, como uma espécie de shopping. "Nós não chegamos ainda a este entendimento, ainda não está decidido se vamos analisar como o somatório de todos os imóveis construídos", reforça o bombeiro.
Em relação à planta do local, o comandante segue a mesma orientação. "Por enquanto não será necessário, isso é o que chamamos de um projeto de proteção contra incêndio que é obrigatório em áreas maiores de 150 m². A maioria dos estabelecimentos não ultrapassa essa área, por isso não precisa de planta", explica.
Segundo o comandante, a irregularidade encontrada pelo Corpo de Bombeiros não foi relacionada a esses itens, mas sim ao abastecimento de gás de cada estabelecimento, que está em desacordo com algumas normas. "Os proprietários precisam apresentar o projeto de uma central de gás feito por um responsável com um registro junto ao Crea", explicou o major.
Segundo o tenente Queiroz, subcomandante da corporação, a Gerência de Turismo entrou em contato com o Corpo de Bombeiros solicitando uma reunião para a próxima sexta-feira. "Como o prédio é um patrimônio público, a prefeitura esta relutante em liberar as mudanças, pois será necessária uma reforma para adaptar o prédio. Se a prefeitura não liberar, teremos que cumprir a norma e interditar", garante o tenente Queiroz.
Os proprietários tiveram até segunda-feira para comparecer ao Corpo de Bombeiros. "Eles tiveram que vir aqui para que pudéssemos orientar o que era preciso modificar. Eles terão que colocar também dois extintores de incêndio, em local acessível, com placas de aviso; além disso, devem colocar materiais de fácil combustão longe de equipamentos que produzam calor", disse o major.
Segundo o tenente Queiroz uma comissão formada por dois proprietários esteve na manhã de ontem na sede da corporação para receber as orientações. "O problema maior é que cerca de 60% dos estabelecimentos utiliza GLP, que é o gás de cozinha, e como cada um deles tem um botijão, há uma grande quantidade de gás armazenado. Nós queremos que eles coloquem uma central única para que todos o utilizem através de uma canalização", informou o tenente.
Durante o encontro ficou decidido que os proprietários, contando com o apoio de uma empresa de fornecimento de gás, terão 15 dias para apresentar um projeto para instalação do sistema. “O prazo vai até o dia 24 de maio. Como o prazo para multas já expirou, se eles não entregarem o documento até esta data, serão penalizados com a interdição do espaço”, explicou o subcomandante.
Mas, ele frisou que isso não isenta os proprietários das medidas de segurança paliativas. "Não é porque eles vão apresentar o projeto que poderão deixar o estabelecimento de qualquer jeito. Eles terão que colocar extintores e já estão oferecendo treinamento para os funcionários até que o documento seja aprovado", ressalta.
FOFOCAS: Gabi no SBT
A melhor do dia: Marília Gabriela acertou com o SBT. Tudo conversado e combinado.
Deve assinar nas próximas horas.
Deve assinar nas próximas horas.
Na verdade, uma volta à antiga casa. Ela já esteve por lá com o “De Frente com Gabi” e na apresentação do “SBT Repórter” na década de 90.
E vem com algo muito próximo ao que hoje existe no canal GNT.
Resumo da ópera, em breve, programa inteligente nos finais de noite dos domingos. E com quem sabe perguntar.
ESPORTE: São Paulo sofre, mas vence nos pênaltis após redenção de R. Ceni
Foi sofrido, mas o São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, o time tricolor não conseguiu superar a retranca do Universitario, em pleno Morumbi, ficou no 0 a 0 e só garantiu a vaga nos pênaltis, por 3 a 1. Rogério Ceni errou a primeira cobrança, mas se redimiu com duas defesas e deixou o estádio aclamado por mais de 43 mil torcedores.
“Quando você é goleiro e erra o pênalti é pior. Mas me concentrei bem, peguei uma no meio e a outra fui bem, consciente. Ele mostrou o canto, exatamente como eu mostrei”, comentou o veterano de 37 anos e herói da noite.
Ramirez abriu o placar para os peruanos nos pênaltis. Logo na primeira cobrança são-paulina, Ceni chutou e Llontop pegou. Na sequência, o ídolo da torcida iniciou a reação e defendeu a cobrança de Alva. Hernanes bateu bem e igualou o placar.
O camisa 1 começou a virar herói quando espalmou o chute de Galván. Marcelinho Paraíba fez 2 a 1. Labarth chutou para fora. Dagoberto marcou e garantiu a vitória sofrida.
O tricampeão continental e mundial aguarda agora o vencedor de Cruzeiro e Nacional, do Uruguai, para conhecer seu rival nas quartas de final.
No primeiro tempo, a equipe tricolor não jogou bem. No segundo, teve inúmeras chances de marcar, porém pecou na finalização e parou no goleiro Llontop.
Ricardo Gomes surpreendeu ao barrar Washington e escalar Fernandinho no ataque. Quando o serviço de som do estádio anunciou o nome do treinador, parte da torcida já o vaiou.
Entretanto, a opção de atuar com dois atacantes velozes não deu certo diante da retranca armada pelos peruanos. O time brasileiro errou muitos passes no primeiro tempo, e o jogo aéreo foi uma das armas adotadas para atacar.
Sem Washington como referência, o São Paulo só levou vantagem no alto quando Rodrigo Souto, com seu 1,83m de estatura, completou um cruzamento e carimbou o travessão.
Jogada trabalhada, com a bola no chão, foi apenas uma. Hernanes conseguiu achar um espaço nas costas da defesa do Universitario e fez a assistência. Marlos invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Llontop espalmou.
Os visitantes ficaram o tempo todo atrás e pouco produziram no contra-ataque. A defesa são-paulina conseguiu neutralizar bem os tímidos avanços de Alva e Piriz. Apenas uma vez Alex Silva foi driblado por Alva, mas Hernanes apareceu e cortou o cruzamento que levaria perigo ao gol de Rogério Ceni.
“A equipe deles está com dez atrás. Criamos algumas chances pelo lado de campo, e vamos continuar tentando dessa maneira. Outra forma é roubar a bola no campo deles para criar espaço e tentar chegar ao gol”, declarou Hernanes, em entrevista ao Sportv.
Assinar:
Postagens (Atom)