quinta-feira, 22 de abril de 2010

POLÍTICA: Presidenciável José Serra cumpre agenda no RN amanhã

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, desistiu do cancelamento da agenda dele no Rio Grande do Norte esta semana.
A princípio estava prevista a presença dele no Estado na sexta-feira. Serra estará em Natal amanhã com o objetivo de participar de compromissos com médicos e empresários.
De acordo com as informações da imprensa de Natal, o tucano chega à capital às 11h em jatinho fretado pelo PSDB. Ele desembarca no Aeroporto Internacional Augusto Severo acompanhando do senador José Agripino (DEM).
De lá ele segue à sede da Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer. Na oportunidade, ele exporá seus planos para a área da saúde aos médicos potiguares. Em seguida participa de almoço seguido de assembleia promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal.
O último evento da agenda de Serra no Rio Grande do Norte será uma entrevista coletiva que ele concederá à imprensa.

ESPORTE: Fla vence Caracas-VEN, mas terá de torcer contra adversários para avançar

A vitória não bastava. Era preciso golear. Nem isso o Flamengo fez ao bater o Caracas-VEN por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo grupo 8 da Copa Libertadores e terá de torcer por uma grande combinação de resultados para se classificar à próxima fase. Enquanto, Ronaldo Angelim, Michael e David marcaram para os rubro-negros, Castellín e Gomez anotaram para os visitantes. Com o resultado, o time da Gávea se consolidou na segunda posição de seu grupo, com 10 pontos. Já o time da Venezuela terminou esta fase na última posição, com doisAgora o time precisa torcer por outros resultados nos jogos de quinta. As frentes estão voltadas para os grupos 1 e 5. No primeiro, o time tem que torcer para o Racing-URU não vencer o Cerro Porteño-PAR por quatro gols de diferença, em Assunção.

Na outra chave, a tarefa é torcer contra o Cerro-URU diante do eliminado Emelec. Os uruguaios não podem vencer por três gols de diferença. Além disso, o Flamengo também precisa torcer para que o Inter vença o Deportivo Quito, no Beira-Rio. Mas não é só isso.
Se o Cerro-URU vencer por dois gols de diferença e o Internacional empatar com o Deportivo Quito, passam as duas equipes deste confronto, já que o time equatoriano chegaria aos 11 pontos e o Internacional a 10, com saldo superior ao do Flamengo.
O fato do Caracas não aspirar mais nada na Copa Libertadores rendeu um susto inicial ao time do Flamengo. Bem distribuídos em campo, os venezuelanos aproveitaram o nervosismo dos jogadores rubro-negros, que precisavam de gols. Contudo, quem abriu o marcador foi adversário. Logo aos 13, Castellín marcou após cobrança de escanteio.