terça-feira, 20 de abril de 2010

NOTÍCIAS: TRE amplia horários de atendimento na reta final do alistamento eleitoral entre os dias 01 e 05 de maio

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte vai ampliar o atendimento ao eleitor nos dias finais do alistamento eleitoral. As zonas eleitorais, boxes de atendimento das centrais do cidadão e postos de atendimento criados por juízes eleitorais irão funcionar no sábado 1º de maio, das 8h às 15h, e nos dias 3, 4 e 5 de maio, no horário compreendido das 8h às 18 horas, com distribuição de senhas aos eleitores presentes no final de expediente. A determinação consta da Portaria Nº 204/2010 do Gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). O dia 5 de maio é o prazo final para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio, para aquele que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral e também para o eleitor portador de necessidades especiais solicitar sua transferência para seção eleitoral especial. É o dia em que a Justiça Eleitoral brasileira fecha o cadastro de eleitores aptos a votar em 3 de outubro de 2010, dia do pleito. Apesar de uma parcela de eleitores deixar para fazer sua inscrição ou transferência nos últimos dias, a campanha de divulgação da Justiça Eleitoral no rádio e na televisão, com o objetivo de evitar filas tem surtido efeito. “Notamos um aumento na presença de eleitores antes das semanais finais”, observa Viviana Fernandes, chefe do cartório da 69ª Zona Eleitoral de Natal. “Além disso, cresce também a quantidade de solicitações de pessoas interessadas em trabalhar como mesário voluntário, muita gente tem acessado o site do TRE/RN na internet e cadastrado seus dados e e-mail”, acrescenta Viviana. O endereço eletrônico do Tribunal é www.tre-rn.gov.br e tem sido procurado por muito interessados em serem voluntários. Estimativa preliminar indica que no dia da eleição, estariam aptos a votar 2.265.178 pessoas no Rio Grande do Norte. No dia 6 de maio, quinta-feira, o expediente dos cartórios eleitorais será cumprido internamente, no horário das 12 às 19 horas.

NOTÍCIAS: Morre Lady Laura, mãe de Roberto Carlos

mãe do cantor Roberto Carlos, Lady Laura, morreu hoje às 18h20. Ela tinha 96 anos e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa DOr, no Rio de Janeiro, por causa de uma infeccção respiratória, desde 31 de março. Roberto Carlos está em turnê nos Estados Unidos.

ESPORTE: Kaká segue sem treinar e continua como dúvida no Real Madrid

Kaká continua como dúvida no Real Madrid. Nesta terça-feira, o meia mais uma vez não treinou ao lado de seus companheiros de equipe. A data exata de seu retorno aos gramados continua uma incógnita.
Como na semana passada, Kaká ouviu as instruções do treinador Manuel Pellegrini antes do início do treino. Em seguida, enquanto os jogadores do Real Madrid iam para o gramado, o brasileiro seguiu para a academia para cumprir uma série de exercícios específicos.
O meia está afastado dos gramados há cerca de 40 dias. Com uma contratura na coxa esquerda, Kaká desfalcou o Real Madrid em suas últimas partidas. Na semana passada, cogitou-se a possibilidade de o jogador entrar em campo contra o Valencia, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, mas ele ficou fora do jogo.
Kaká realizou exercícios ao lado de outros jogadores lesionados (Raúl, Christoph Metzelder, Raúl Albiol e Royston Drenthe). Pellegrini não deve contar com o brasileiro para a partida deste sábado contra o Zaragoza, fora de casa, pelo Espanhol.
O Real Madrid ocupa o segundo lugar no Espanhol com 83 pontos, um a menos do que o líder Barcelona.