segunda-feira, 10 de maio de 2010

NOTÍCIAS: Inscrições de concurso para professor da UERN começam dia 10

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) abriu concurso público para a contratação de quatro professores, três dos quais serão lotados no campus central de Mossoró e um no campus avançado de Pau dos Ferros. O período das inscrições vai desta segunda-feira, dia 10, até o dia 9 de junho de 2010.

De acordo com o edital do concurso, publicado na edição desta sexta-feira, dia 07, do “Diário Oficial do Estado”, duas vagas são para professores graduados em Física, um para Ciência da Computação e outra para graduados em Letras.

As inscrições podem ser feitas por procuração ou via Sedex dos Correios, observando-se que a data máxima para postagem nesse caso deverá ser o dia 4 de junho. No ato da inscrição, o candidato precisa comprovar o pagamento da taxa de R$ 200,00, feito em depósito na conta corrente 18.870-0, agência 0036-1, do Banco do Brasil e em favor da Uern.

Para ter direito à isenção da taxa de inscrição, o candidato tem de comprovar, também, que é doador regular de sangue.

As provas didáticas do concurso serão realizadas às 8 horas do dia 16 de junho, nas salas do campus central, no km 46 da rodovia federal BR-110, no bairro Costa e Silva, em Mossoró. Também ocorrerão provas de títulos, no dia 18 e de memorial, no dia 19.

FOFOCAS: Cantora quer mais dois filhos

Ivete Sangalo, que vai passar o seu primeiro "Dia das Mães" junto ao pequeno Marcelo, de 7 meses, do seu relacionamento com Daniel Cady, revelou que a experiência da maternidade tem lhe feito tão bem, que ela já pensa em ter mais dois filhos. Como mãe, a cantora assume ser um pouco de tudo, calma, paciente, cautelosa e principalmente disciplinada.

ESPORTE: Técnicos do Brasileirão defendem presença de Ganso na Copa, diz pesquisa

A expectativa para a divulgação dos nomes que irão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 – e para a convocação de alguma surpresa – cresce a cada dia. As escolhas do técnico Dunga serão conhecidas nesta terça-feira, às 13h. E entre as principais novidades que poderão aparecer na lista de Dunga estão os santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar. Em pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo, os técnicos que comandam times da Série A defendem a presença do meia Ganso no Mundial-2010.
O jornal apresentou duas questões aos 20 treinadores do Nacional: 1) qual o melhor jogador brasileiro na atualidade?; e 2) qual atleta, entre os que Dunga não tem convocado, mereceria estar no Mundial? Dezessete técnicos participaram da enquete, que mostrou a preferência dos profissionais por Ganso. Destaque do Santos, campeão paulista, ele somou oito votos como o jogador que falta na seleção. Neymar, parceiro de Ganso no Santos, teve cinco votos. E Ronaldinho, do Milan, foi citado apenas uma vez.
"Se fosse o treinador da seleção, ele [Ganso] é o único que eu levaria de fora do meu grupo. É um jogador que me encanta muito, um dos melhores meias do futebol mundial", afirmou o treinador do Palmeiras, Antônio Carlos Zago. Outro técnico que elogia o meia do Santos é Paulo César Gusmão, do Ceará.
Para ele, o jogador não só faz falta à seleção como é o melhor jogador brasileiro hoje. "Ele [Ganso] marca, faz gol, serve. Está fazendo a diferença", disse. Para Péricles Chamusca, técnico do Avaí, a lista de Dunga está correta. "Não falta ninguém que não esteja sendo convocado. A convocação está perfeita", disse. Para ele, o melhor jogador é o meia Kaká.