A expectativa para a divulgação dos nomes que irão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 – e para a convocação de alguma surpresa – cresce a cada dia. As escolhas do técnico Dunga serão conhecidas nesta terça-feira, às 13h. E entre as principais novidades que poderão aparecer na lista de Dunga estão os santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar. Em pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo, os técnicos que comandam times da Série A defendem a presença do meia Ganso no Mundial-2010.
O jornal apresentou duas questões aos 20 treinadores do Nacional: 1) qual o melhor jogador brasileiro na atualidade?; e 2) qual atleta, entre os que Dunga não tem convocado, mereceria estar no Mundial? Dezessete técnicos participaram da enquete, que mostrou a preferência dos profissionais por Ganso. Destaque do Santos, campeão paulista, ele somou oito votos como o jogador que falta na seleção. Neymar, parceiro de Ganso no Santos, teve cinco votos. E Ronaldinho, do Milan, foi citado apenas uma vez.
"Se fosse o treinador da seleção, ele [Ganso] é o único que eu levaria de fora do meu grupo. É um jogador que me encanta muito, um dos melhores meias do futebol mundial", afirmou o treinador do Palmeiras, Antônio Carlos Zago. Outro técnico que elogia o meia do Santos é Paulo César Gusmão, do Ceará.
Para ele, o jogador não só faz falta à seleção como é o melhor jogador brasileiro hoje. "Ele [Ganso] marca, faz gol, serve. Está fazendo a diferença", disse. Para Péricles Chamusca, técnico do Avaí, a lista de Dunga está correta. "Não falta ninguém que não esteja sendo convocado. A convocação está perfeita", disse. Para ele, o melhor jogador é o meia Kaká.
Nenhum comentário:
Postar um comentário