O gol foi de pênalti, mas o suficiente para dar a vitória ao Flamengo por 1 a 0 contra o Corinthians, pela Libertadores, e colocar fim às vaias dos últimos jogos. De quebra, serviu para Adriano encerrar um incômodo jejum e ganhar alguns dias de paz.
Desde o dia 28 de março o Imperador não balançava as redes, quando anotou no triunfo por 2 a 1 diante do América, pelo Estadual. De lá para cá, disputou poucos jogos, mas, quando esteve em campo, não foi sombra do artilheiro do último Campeonato Brasileiro.
Na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, perdeu um pênalti e viu o adversário ser campeão estadual. Depois, teve atuação apagada no triunfo por 3 a 2 diante do Caracas-VEN na semana passada e foi muito hostilizado pela torcida no Maracanã.
O que mudou nesta última quarta-feira. Ao cobrar o pênalti que deu a vitória por 1 a 0 ao Flamengo contra o Corinthians, no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, voltou a ouvir o grito de "O Imperador voltou!" e a certeza de que terá dias mais tranquilos pela frente.
Cientes dessa recuperação, os jogadores e o técnico Rogério Lourenço fizeram questão de exaltar a atuação do atacante na noite desta quarta-feira no Maracanã. Se não foi brilhante tecnicamente, Adriano ao menos demonstrou mais vontade e espírito de luta.
“Ficamos felizes por ele, que conseguiu marcar em um jogo importante e nos ajudar bastante. Além do gol, o Adriano soube segurar a bola na frente e nos aliviar, já que, com um a menos, fomos pressionados algumas vezes”, disse o zagueiro David.
Nenhum comentário:
Postar um comentário