sexta-feira, 28 de maio de 2010

NOTICIAS: Governo do Estado empossa 180 agentes penitenciários

Posse dos novos agentes penitenciários O Governo do Estado empossou 180 novos agentes penitenciários na manhã desta quinta-feira (27), em solenidade realizada no auditório da Emater. Durante o evento, Paulo César Medeiros, secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, enfatizou a obrigação da prestação de um bom serviço à sociedade potiguar.

"Precisamos reconstruir a imagem do serviço público no país. Esperamos que todos estejam imbuídos deste espírito", declarou Paulo César Medeiros.

"Como gestor do sistema penitenciário do nosso Estado, fico feliz com um momento como este. Estaremos empossando 492 novos agentes penitenciários, número superior ao contingente existente atualmente - 429", lembrou o secretário estadual de Justiça e Cidadania, indicando também que todos os incorporados já sabem onde irão desempenhar suas atividades.

Segundo Leonardo Arruda, os novos agentes empossados formarão uma geração responsável por mudar a realidade do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Ele citou o fim das carceragens em vários municípios, como Currais Novos, São Gonçalo do Amarante e Parelhas, além da construção de novas unidades prisionais em Ceará-Mirim e Macau.

"Vamos retirar todos os presos das delegacias. É uma determinação do governador Iberê Ferreira de Souza. A nossa meta é que, até o fim do ano, o Rio Grande do Norte não tenha um só preso sob a custódia da Polícia Civil", afirmou.


Empossados
Aruanã Barbosa, 25 anos, graduado em Direito, foi o primeiro a assinar o termo de posse e apontou o sentimento deste novo contingente.

"Chegamos todos com muita vontade de trabalhar. Já fizemos visitas às unidades prisionais e queremos padronizar uniformização e procedimentos internos em busca da melhora na prestação do serviço", revelou, reforçando que a maioria dos novos agentes é formada por jovens e com nível de escolaridade e esclarecimento elevado.

Para Cazilma Batista, 34 anos, que trabalhava no funcionalismo público, o desafio após a posse é representar as mulheres em uma área predominantemente masculina. "É um dia de muita felicidade. Somos representantes das mulheres e esperamos cumprir nosso dever de agente penitenciário com qualidade", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário