onaldo é a aposta do Corinthians para o sucesso na Libertadores. A começar por esta quarta-feira, diante do Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. Mano Menezes não esconde a expectativa que tem no camisa 9. E fez questão de deixar isso claro para o próprio jogador. Ao mesmo tempo que o cobrou por uma condição física melhor, o treinador mostrou o lado paterno para recuperar o Fenômeno.
“É fundamental para as nossas pretensões que o Ronaldo volte a ser mais Ronaldo e trabalhe dentro daquilo que todo mundo espera dele. Tive a oportunidade de dizer isso a ele de maneira clara, pois é importante que o Ronaldo se sinta importante nessa hora e veja que as pessoas confiam nele”, comentou Mano nesta terça, após o último treino antes do duelo com o Flamengo.
Fora da equipe na partida da última quinta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Medellín, o camisa 9 teve duas semanas de treino intenso e uma dieta para melhorar seu preparo físico.
A má fase de Ronaldo em 2010 não atrapalhou tanto o Corinthians. A equipe aprendeu a se virar sem o atacante. Encontrou soluções e avançou às oitavas de final da Libertadores com a melhor campanha.
Para Mano, porém, tais soluções não são suficientes para o Corinthians realizar o sonho de conquistar o inédito título continental. Por isso, o retorno de Ronaldo à boa fase mostrada no ano passado é mais que aguardada.
“O Ronaldo terá um crescimento individual nessa reta final. Ele é o plus que precisamos. A equipe está bem, está segura, mas para ambicionar mais precisa de algo mais. E nosso algo mais é o crescimento dele”, resumiu Mano.
Nesta temporada, Ronaldo participou de 14 jogos e marcou apenas cinco gols, dois deles na Libertadores. A partir das 21h50 desta quarta-feira, o camisa 9 tenta melhorar essa média justamente contra o Flamengo, seu time de coração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário